Programa JA: Delação Premiada

Jonatas Reis Tavares – Coordenador dos distritais e conselheiro do MJ ACSR/USB

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

LOUVOR 
Inteiramente fiel – CD Jovem 2007
Sempre confiante – CD Jovem 2006
Tua vontade – DVD Adoradores 2

» Baixar Programa em PDF: Programa JA - Delação Premiada

TESTEMUNHO 

Quando eu era criança, com 8 anos mais ou menos, por “acidente” acabei arremessando um pedaço de telha na testa de minha vizinha, que tinha a mesma idade. Quando vi o sangue escorrendo pelo rosto dela saí correndo, desesperado, e me tranquei no banheiro de casa.

Minha mãe me mandou abrir a porta, mas eu não tinha coragem. Só depois de umas 3 horas, quando a mãe da menina veio até a porta, ela me convenceu a sair. Lógico que fiquei de castigo e sofri as consequências quando meu pai chegou em casa.

A menina recebeu 6 pontos na testa.

Algum tempo depois, conversando com minha mãe, ela me disse que se eu tivesse ajudado a menina, minhas consequências teriam sido menos dolorosas. Aprendi da pior maneira que confessar sempre é melhor.

ORAÇÃO INTERCESSORA 

Ao orar, agradeça a Deus por estar sempre ao lado de seus filhos, orientando e ajudando a todos diariamente. Peça coragem para abrir o coração ao Senhor, que é o nosso melhor amigo e confessar as faltas cometidas, pedindo, também, força para vencer as batalhas da vida.

MENSAGEM 

Assim como muitos países, o Brasil está passando por um momento delicado. Algumas das principais notícias que vemos a cada dia nos telejornais são o resultado das delações premiadas. Mas, o que é uma delação premiada?

Segundo a Wikipédia, é uma “expressão coloquial para colaboração premiada. Na legislação brasileira, é um benefício legal concedido a um réu em uma ação penal, que aceite colaborar na investigação criminal ou entregar seus comparsas”. Em suma, o réu confessa o que fez de errado, diz quem mais estava envolvido e como tudo acontecia. Como resultado, o delator recebe algum tipo de alívio na pena recebida.

A Bíblia relata que devemos confessar nossos pecados a Deus e diz também que Jesus Cristo, nosso Advogado, é fiel e justo e que Ele nos purifica de todas as nossas injustiças (1Jo 1:9). Confessar pode até ser fácil (para alguns), mas nos purificar e mudar não é um processo simples. Somente com a ajuda de Deus é possível mudar de atitude e vencer o mal. Porém, se porventura voltarmos a cair, somos chamados a orar como Davi: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias” (Sl 51:1), e ter a certeza de que “o que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28:13).

ESPÍRITO DE PROFECIA 

“As condições para obter misericórdia de Deus são simples, justas e razoáveis. O Senhor não requer de nós atos penosos a fim de que alcancemos o perdão dos pecados. Não precisamos empreender longas e cansativas peregrinações, nem praticar duras penitências a fim de recomendar nossa alma ao Deus do Céu ou expiar nossas transgressões; mas o que confessa os seus pecados e os deixa, alcançará misericórdia” (Caminho a Cristo, p. 37).

MÃO NA MASSA 

Louvor: Convide uma classe da Escola Sabatina para cantar cada hino do louvor: Adolescentes, Jovens e Adultos; assim você envolve toda a igreja no Culto Jovem.

Testemunho: Faça uma encenação do testemunho apresentado ou outro que seja ligado ao tema.

Oração Intercessora: Peça que o ancião jovem inicie a oração, depois dê algum tempo de oração individual e para terminar cantem juntos o hino Falar com Deus.

Mensagem: Cole embaixo dos bancos, antes do início do Culto Jovem, 4 vale-brindes. A pessoa que achar terá de ir à frente e ler os textos bíblicos e do Espírito de Profecia, que foram utilizados na mensagem principal. Não se esqueça de entregar algum brinde especial.

--
Fonte: Revista Ação Jovem 3ª Trimestre, 2018