Programa JA: Guerreiros de Oração

Pr. Alejandro Brunelli – Diretor MJ e MDA – UA 

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” (Ezequiel 22:30).

LOUVORMeu tudo - CD Jovem 2012
Vivo por Jesus - CD Jovem 2008
Nossa oração – DVD Adoradores 3


» Baixar Programa em PDF - Programa JA: Guerreiros de Oração  

TESTEMUNHO

Você conhece alguém que orou durante muito tempo para que alguma pessoa conhecesse a Jesus? Mariela conheceu a igreja no sul da Argentina durante sua adolescência. Ela morava com sua mãe e desde que entregou sua vida a Jesus, seu maior desejo era que sua mãe também tomasse essa decisão. Passaram anos de lutas e conflitos, mas Mariela nunca deixou de orar a Deus pela salvação de sua mãe. Mariela se casou, teve filhos e netos que frequentavam a igreja, mas não conseguia ter a alegria de ver sua mãe dando esse grande passo. Um dia, seu neto a convidou para seu batismo: “Não falte, vovó. Será o melhor batismo de sua vida”, disse Agustín. Mariela ficou muito feliz no sábado na igreja, mas sua alegria foi ainda maior quando ela viu sua mãe, de 89 anos, entrar no batistério junto com o neto. Por 51 anos, Mariela esteve orando por sua mãe e agora podia ver a resposta de Deus para suas orações.

ORAÇÃO INTERCESSORA

O culto de hoje fala de lutar em oração por outras pessoas que ainda não deram sua vida a Deus. Quando oramos por outros, Deus trabalha na vida dessas pessoas de uma forma impressionante. Podemos dedicar tempo para orar em grupos de 5 por aqueles que estão precisando se entregar a Deus e que gostaríamos de ver em breve no Culto Jovem.

MENSAGEM

A oração intercessora é uma oração fervorosa a Deus em favor da salvação de outra pessoa. A Bíblia nos dá exemplos de pessoas que oraram intercedendo: Jó por seus amigos, Abraão por Sodoma e seu sobrinho Ló, Moisés pelo povo de Israel. O Senhor está buscando pessoas que se animem a interceder em favor de outros em oração. Você se anima a ser um guerreiro de oração? Eu só peço que você tenha em mente o seguinte:

1 - Todos nós somos chamados a interceder: Em Sua graça, Deus dá a algumas pessoas o dom da intercessão, mas isso não significa que só essas pessoas devam dedicar tempo à oração intercessora. Se você ainda não escolheu alguém para orar, este é um bom momento para fazê-lo.

2 - A oração intercessora requer sua entrega completa ao Senhor: Quando oramos por outros, estamos nos colocando entre essas pessoas e Deus. Você se lembra de Moisés orando pela salvação do povo? Ele pôde fazer isso porque havia alcançado um grau de intimidade com o Senhor, podia falar com total confiança sobre seus desejos para seu povo como se fosse seu amigo. Precisamos desse tipo de intimidade em nossa relação com Deus para ser verdadeiros guerreiros de oração.

3 - Nunca desista de suas orações por outros: Não deixe de orar pelas pessoas que você escolheu. Deus não considera o tempo como nós e Seu amor não se acaba com a passagem do tempo. Pode parecer que suas orações não têm sentido e que as pessoas pelas quais você está orando não tomem boas decisões. Não desanime: Deus está atento a cada oração que você faz e prepara uma grande  surpresa para você. Dê tempo a Ele!

4 - Cristo é o maior Intercessor (ver Romanos 8:34): Cristo foi um intercessor enquanto esteve na Terra. Ele orou por todos os aflitos, doentes e, pouco antes da cruz, Ele dedicou uma noite inteira para orar por Seus discípulos e pelas pessoas que acreditariam nEle, como você e eu. Sim, Cristo orou por você centenas de anos atrás. A coisa mais maravilhosa é que Jesus continua Se unindo a nós enquanto oramos pelos outros. Aproveite os milagres que Deus pode fazer usando você como Seu instrumento de intercessão.

ESPÍRITO DE PROFECIA

“Se tentarmos ganhar outros para Cristo, manifestando em nossas orações preocupação por eles, nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus; nossos próprios afetos arderão com mais divino fervor; toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade, mais sincera e mais devota” (Parábolas de Jesus, p. 190).

MÃO NA MASSA

Louvor: Proponho que você cante “Vivo por Jesus” em outro idioma (espanhol) e que a canção “Nossa oração” possa ser entoada enquanto vocês estão ajoelhados. Ao terminar, um dos jovens deverá elevar uma breve oração.

Oração intercessora: Divida a igreja em grupos de 5. Cada um deve escolher uma pessoa por quem orar e logo cada um orará pela pessoa que seu colega escolheu.

Testemunho: Tente descobrir se entre os participantes há alguém que tem orado por mais anos e se o “intercessor” estiver presente, dê a ele um presente em honra de sua perseverança na oração.

Mensagem: Durante a apresentação da mensagem, cada pessoa deve escolher alguém por quem orar e enviar nesse momento uma mensagem de WhatsApp com a frase “estou orando por você”. Espere uns minutos (você pode cantar um hino sobre a oração enquanto isso) e peça que alguns comentem as respostas que receberam. No final da reunião, distribua um cartão com a frase “Continuo orando por você”. Comprometa todos a visitar, durante a semana, as pessoas pelas quais estão orando para em seguida entregar-lhes o cartão

---
Fonte: Revista Ação Jovem, 4º Trimestre, 2018